DISTRIBUIDOR OFICIAL

PortugueseEnglishSpanish

Sobre

Sobre

Nossa missão

Buscar uma contínua satisfação dos nossos parceiros de negócios, através de uma gestão qualificada de custos.

Visão para o futuro

Ser reconhecido pelo mercado como o especialista mais competitivo na distribuição de marcas de brinquedos e de melhor custo benefício.

Nossos Valores

Apaixonado, transparente, humilde e com responsabilidade.

Nossa História

Tudo começou em 1977, com uma pequena loja de armarinhos, fundada por Halim El Ness, próxima das ruas 25 de Março e Barão de Duprat. Na época, a ideia era que o Centro Atacadista de Armarinhos Barão fosse completo, com vários ramos de atuação.

Em pouco tempo o espírito empreendedor e arrojado do “Seu Halim” – como é mais conhecido, mudou a loja para outro imóvel ainda maior. Com isso, surgiu a necessidade de utilizar todos os espaços do novo endereço e os brinquedos pareceram uma boa opção, pois eram volumosos e ajudavam a deixar a loja “cheia e bonita”, como gosta de lembrar o fundador.

Foi assim que começou a paixão pelo ramo atacadista de brinquedos. A partir daí, o Barão se especializou e foi se tornando cada vez mais relevante e inovador no ramo de brinquedos.

Muitos anos se passaram e, como em todo negócio, vieram muitos desafios e mudanças para acompanhar as exigências cada vez mais complexas do mercado. Foi no início dos anos 2000, que o Barão deu início ao seu processo de profissionalização, juntamente com a distribuição dos produtos Mattel, em todo território nacional.

Em 2010, sempre atento às oportunidades do mercado, foi criada a marca própria FUN DIVIRTA-SE. Por ser o maior distribuidor da Mattel no País, o Barão licenciou seus produtos com as franquias da companhia norte-americana e, com muito trabalho e comprometimento da equipe, ganhou ainda mais força no mercado nacional.

“Os resultados apareceram rapidamente. Hoje, a Fun possui amplo portfólio de categorias e marcas” comenta Rogério El Ness, filho mais velho de Halim, e que hoje atua à frente da administração do negócio.

As consequências deste trabalho trouxeram bons resultados em 2017, já que foi a marca de brinquedos que mais cresceu em porcentagem no mercado nacional, segundo a NPD (empresa americana de pesquisa).

Com o crescimento do Barão, surgiu a necessidade de investir em logística. Foi assim que nasceu a Alfaness Logística, empresa responsável e especializada em gestão logística focada em brinquedos.

E para complementar, há também, a Toy Mania, e-commerce com quase 20 anos de existência e que foi integrada há 7 anos ao grupo.

“A venda on-line hoje tem o seu maior desafio na gestão de custos e inventário. Como somos experts em brinquedos, na logística e distribuição, temos custos enxutos e estrutura sólida. Estas características possibilitam competitividade e colocam a Toymania como excelente solução neste mercado”, afirma Rogério.

Oferecendo soluções especializadas e integradas em diversas frentes relacionadas ao mercado de brinquedos, o Grupo Barão conta com mais de 300 colaboradores diretos e outros muitos indiretos, com mais de 6 mil clientes em todo o Brasil, equipe de vendas e colaboradores comprometidos, centro logístico moderno e dotado de mais 10 mil posições paletes.

Rogério justifica a atuação bem-sucedida do grupo no mercado: “Conhecemos bem toda a cadeia, somos especialistas em gestão de custos, estamos atentos ao modo como os lojistas trabalham e ao que os clientes e consumidores querem, valorizamos as pessoas e somos excelentes parceiros para os fornecedores de produtos e marcas”, finaliza.

Ainda há muita história pela frente!

Você sabia que o Barão Distribuidor faz parte do Grupo Barão?

Saiba mais sobre as empresas atuantes dentro do maior grupo do mercado de brinquedos, pela visão do CEO, gestores e colaboradores:

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

1

Receba lançamentos, ofertas e outras informações na palma da sua mão.

2

Apenas o moderador enviará as mensagens, sem a interação dos demais participantes.

3

Clique no link para ser direcionado automaticamente para o grupo no WhatsApp.